“Hora do Agente”, da Abav-SP e Aviesp, apresenta dicas para o Turismo LGBT+

No dia 13 de julho (terça-feira), às 15h, a “Hora com Agente”, projeto da Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP) e Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp), recebe em live aberta no YouTube (link) e Facebook (link) Clovis Casemiro, coordenador da Associação Internacional de Turismo LGBTQ+ (IGLTA). 

Os números relacionados a esse segmento crescem a cada ano. De acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), a cada 10 viajantes no mundo, 1 integra esse perfil, responsável por cerca de 15% da movimentação financeira turística global. 

“Com o tema ‘LGBT+ no turismo 365 dias’, a transmissão ao vivo abordará dicas para atender esse público com maestria. A ideia desse bate-papo é mostrar as oportunidades de roteiros e destinos durante todo o ano”, comenta Fernando Santos, presidente da Abav-SP. 

Segundo pesquisas do Expedia Group, 6 em cada 10 norte-americanos da comunidade já cancelaram viagens por insegurança da receptividade do destino. Para Marcos Lucas, presidente da Aviesp, nesse momento, o agente de viagens será um profissional imprescindível para orientar esse turista e oferecer roteiros de maneira segura. “O nosso papel como agente de viagens é proporcionar experiências personalizadas e inesquecíveis aos nossos clientes. Nessa live, vamos trazer insights para melhorar o atendimento e mostrar possibilidades seguras para esse nicho”, ressalta o presidente. 

O palestrante Clovis Casemiro tem mais de 40 anos de experiência no mercado turístico e, em 1998, trouxe a IGLTA para o território brasileiro. Hoje, o empresário atua como responsável pelos membros da associação no Brasil, Portugal e América Latina. Em 2020, ele assumiu também o cargo de executivo comercial da Câmara de Comércio e Turismo LGBT no Brasil. O profissional trabalhou na Hotéis Othon, Rio Sheraton, Nacional Rio, Caesar Park Hotéis, Nobile Hotéis, Blue Tree Hotels, em operadoras como a TAM Viagens e CVC Viagens, no escritório de Nova York para Embratur e, ainda, representou empresas de tecnologia e hotelaria internacional.

“Os Turistas LGBT+ estão viajando durante todo o ano. Assim, não podemos nos basear em informações e boas experiências só no mês de junho. O importante é analisar esse consumidor ao longo dos 365 dias. Existem muitas opções e destinos disponíveis”, comenta Casemiro. 

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail abavsp.aviesp@aviesp.org.br ou pelo telefone (11) 2626-1905. Acompanhe também as redes sociais das associações: Instagram (@abavsp.aviesp) e Facebook (@Abav-SP/Aviesp).

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s