“Hora do Agente”, da Abav-SP e Aviesp, debate LGPD

No dia 24 de agosto (terça-feira), às 15h, o “Hora do Agente”, projeto da Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo (Abav-SP) e da Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp), debaterá em live aberta no Youtube (link) e Facebook (link) a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 

A transmissão ao vivo receberá Elisa Ghiraldini, diretora de operações & Data Protection Officer (DPO), e Mauricio Sena, auditor e consultor de Segurança da Informação da AuditSafe Auditoria e Consultoria em Riscos Corporativos. Com o tema “LGPD na prática. O que você deve fazer?”, a live abordará como é importante a governança e a proteção de dados para as agências de turismo.

“Nós estamos apresentando constantemente esse assunto em nossas capacitações. A ideia é esclarecer as dúvidas dos agentes de viagens sobre a lei e as atividades de tratamento de dados pessoais. As empresas precisam conhecer essas recomendações que mudaram a maneira de conduzir as informações dos clientes”, comenta Fernando Santos, presidente da Abav-SP. 

“O agente de viagens trabalha diariamente com conteúdos pessoais de seus clientes. Esperamos trazer muitos insights para que eles se adaptem a esse novo cenário de responsabilidades. Vamos compartilhar dicas sobre como gerenciar os dados dos usuários, sejam eles, consumidores, colaboradores ou parceiros” ressalta Marcos Lucas, presidente da Aviesp. 

Convidados

Elisa é pós-graduada em Gestão Estratégica em Vendas pela Universidade Mackenzie e bacharel em Administração Hoteleira na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Com mais de 13 anos de experiência na prestação de serviços hoteleiros, a especialista atuou em hotéis luxuosos como o Copacabana Palace (Rio de Janeiro) e o Hotel Unique (São Paulo). Ao trabalhar nesse segmento, ela conquistou conhecimentos na área comercial, gerenciamento de receita (Revenue Management) e marketing. Em 2013, se tornou consultora empresarial e, como sócia na AuditSafe, aprimorou o atendimento ao cliente, assim como alavancou as vendas da empresa. 

Já Sena tem pós-graduação em Administração de Recursos e bacharel em Administração de Empresas. O palestrante possui experiência em governança e compliance, além de atuar na implementação das normas e eliminação de riscos nos processos de decisão, gerenciamento de políticas, manuais e implantação de novas normativas em atendimento às demandas regulatórias. Ele também é especialista nas normas da ICP-Brasil e WebTrust. além de ser membro e integrante do Comitê de Segurança da Associação Nacional dos Profissionais de Privacidade de Dados (ANPPD).

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s